top of page

BMW M3 Cs - “A obra-prima”

A primeira review, é sobre o BMW M3 Cs, que fez a sua estreia europeia nesta edição do Salão de Genebra 18’.


ree

Não foi tarefa fácil encontrar esta raridade, isto porque trata-se de uma produção limitada a apenas 1200 unidades e também porque a zona respetiva da divisão M encontrava-se no final de todos os modelos em exibição da marca, situação que parecia não se verificar com as restantes marcas.


Voltando ao que realmente interessa, as expectativas para este carro não eram propriamente altas porque um verdadeiro desportivo fica sempre melhor na versão “coupe”, situação que se verifica com o M4 Cs, mas esta versão CS de 4 portas convenceu-nos em poucos segundos.


O carro apresenta uma aura de "Race Car", é nítido que estamos na presença de um desportivo puro orientado claramente para performance, quer pela 1ª impressão que o carro dá, quer pelos diversos pormenores que nos relembram do mesmo.


ree

Nesta nova versão saltam logo à vista pormenores como um novo design de spoiler, bastante mais agressivo do que o que estamos habituados a ver neste tipo de carros, ficando em perfeita sintonia com as novas linhas do carro, um novo conjunto de jantes baseadas no BMW M4 de competição do DTM, sendo as mesmas de 19 (à frente) e de 20 (atrás) polegadas.




Como se já não bastasse o spoiler, assim como a nova entrada de ar no capot, os responsáveis por esta nova versão foram acrescentar um difusor traseiro ainda maior que o anterior, deixando o carro absolutamente incrível.


ree

No interior, existem pormenores que nos relembram em que carro estamos sentados, mais propriamente o tipo de carro. Visto que, não se trata apenas de um serie 3 qualquer.


ree

O tablier é forrado em alcântara, com o logo da versão “CS” exibido numa posição central, assim como o volante, a consola central e o travão de mão e com pele na zona superior do tablier, portas e porta-luvas.





ree

O toque em alcântara no volante dá-nos uma maior sensação de desportivo, conseguindo transmitir ainda um maior prazer dentro do carro. Os bancos derivados do M3 Competition Pack são extremamente confortáveis e ergonómicos, sentimo-nos tentados a afirmar que são feitos à nossa medida.




Aqui, a posição do travão de mão está muito melhor conseguida do que no irmão mais novo, BMW M2, visto que não existe nada em redor que possa dificultar a sua utilização.


ree

O sistema de entretenimento é fácil de usar, como a BMW nos tem vindo a habituar ao longo dos últimos anos.


Esta nova versão possui o motor do M3 Competition Pack, ou seja, o famoso 3.0L twin turbo de seis cilindros em linha, sendo agora capaz de gerar 460 Cv e 600 Nm de binário, permitindo-lhe fazer um tempo extraordinário dos 0 aos 100 km/h de apenas 3.9 segundos e com uma velocidade máxima de 280 km/h, limitado eletronicamente.


Só fica agora no ar a questão: estará esta nova versão à altura do C63S AMG? Ainda não sabemos, porém, parece ser um sério concorrente. Assim que surgir a oportunidade tentaremos responder a esta pergunta. Até lá, deixamos tudo em aberto. BMW Portugal


ree

Todas as imagens encontram-se reservadas a direitos de autor

Comments


bottom of page