Mercedes-Benz revela novo Classe S
- Pedro Marques
- 2 de set. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 12 de out. de 2020
Se o Classe S sempre foi sinónimo de luxo e tecnologia, esta nova geração, não pretende perder o seu lugar no segmento das berlinas executivas. Dotado com mais tecnologia que nunca, o novo Classe S oferece toda uma nova experiência e prazer de condução.
A Mercedes-Benz apresentou, esta quarta-feira, a nova geração da berlina executiva mais vendida em todo o mundo.
As alterações são bastante visíveis, quer no exterior, com novas óticas dianteiras e traseiras e com os novos puxadores extensíveis, quer no interior com um novo habitáculo totalmente redesenhado.
No que diz respeito à tecnologia, este novo Mercedes-Benz Classe S, vem equipado com a segunda geração do sistema MBUX que passa a contar com novas funcionalidades, assim como um novo ecrã 3D que oferece ao condutor efeitos tridimensionais. O novo volante apresentado no Classe S, vem equipado com inúmeros sensores, um dos quais um sensor de impressão digital, que permite ao sistema reconhecer o utilizador, configurando todo o carro para as suas preferências, desde a posição do banco até ao estilo de massagens mais desejado.
Relativamente à segurança, este novo Classe S vem equipado com um vasto conjunto de sistemas de assistência à condução, que com a integração destes sistemas no MBUX, permitem operações mais rápidas e seguras.
Uma das grande novidades desta nova geração, é o sistema Automated Valet Parking, que permite estacionar e remover o veículo do lugar de estacionamento mesmo que se encontre num parque multipiso. De notar, que este sistema só estará disponível nas regiões em que esta tecnologia seja permitida.
As manobras desta nova geração do Classe S são agora mais cómodas graças ao novo sistema de suspensão. Optando pela opção de um eixo traseiro direcional, que permite girar as rodas até um ângulo de 10º, estacionar ou manobrar esta nova berlina com 5179 mm (versão curta) e 5289 mm (versão longa), vai deixar de ser um problema.
O novo sistema de suspensão ativa E-Active Body Control, oferece uma combinação, já muito habitual neste segmente, entre o conforto e a agilidade. Este novo sistema equipa também com a nova função PRE-SAFE Impulse Side, que na eventualidade de uma colisão lateral, a carroçaria eleva-se até cerca de 80 mm. Deste modo, o choque é absorvido pela estrutura do veículo, minimizando os danos nos passageiros.
Relativamente a motores estarão disponíveis as seguintes motorizações, numa primeira fase de lançamento.
No que diz respeito a motores a gasolina podemos contar com o S450 que será equipado com o motor seis cilindros em linha 3.0 L capaz de debitar 367 cv e 500 Nm de binário. O Sistema mild hybrid de 48V (EQ Boost) oferece um ganho de 22 cv e 250 Nm de binário por breves períodos de tempo. Existirá também o S500 que utiliza exatamente a mesmo motorização, porém, com 435 cv e 520 Nm de binário. Ambas equipadas com o sistema de tração integral 4Matic.
Como não poderia deixar de ser, o Mercedes-Benz Classe S também pode ser equipado com motores Diesel. Estarão disponíveis duas versões, o S350d e o S400d, ambas equipadas com um motor de seis cilindros em linha com 286 e 330 cavalos, respetivamente.
Este novo Mercedes-Benz Classe S encontra-se já disponível para encomenda e deverá chegar aos stands no final do ano.
Kommentare