top of page

Já são conhecidos todos os detalhes da renovação do Porsche Panamera

Atualizado: 12 de out. de 2020

Foi esta quarta-feira que a Porsche revelou as atualizações da atual 2ª geração do Panamera. Para além de renovações tecnológicas e estéticas, o mesmo conta com uma nova versão Turbo S com 620 cv assim como uma nova versão PHEV.

Recorde-se que a segunda geração foi lançada no verão de 2016, pelo que 4 anos depois, recebe o seu "restyling" para as três variantes- Executive, Sedan e Sport Turismo.


Começando pelo design, a partir de agora, existirá, de série, um novo pack SportDesign, algo que era opcional. No caso da versão Turbo, resulta num novo pára-choques dianteiro com entradas de ar mais generosas, e numa iluminação led mais distinta.

A iluminação LED, que percorre toda a traseira, foi alvo de uma pequena intervenção visível em qualquer uma das versões. Os mesmo se aplica às novas jantes de 20" e 21", que os clientes poderão agora optar.


No que diz respeito ao interior, as alterações mais visíveis são a introdução de um novo volante Sport, apenas disponível no Turbo S, um agradável ecrã tátil de 12,3", sistema de som BOSE e bancos electronicamente ajustáveis.


No âmbito da tecnologia, podemos contar, de série, com a presença do Reconhecimento de Sinais de Transito assim como do Assistente de Manutenção de Faixa de Rodagem. Contudo os clientes poderão ainda escolher dentro dos opcionais tecnologias como Assistência à Mudança de Faixa, Porsche InnoDrive com Cruise Control Adaptativo, Surround View, Assistência de Visão Noturna e Head-Up Display.


Mas as grandes novidades estão guardadas debaixo do capot...

Podemos agora contar com um nova versão Turbo S, substituindo o Turbo, e que conta com um V8 4.0 Twin-Turbo capaz de produzir 630 cv e 820 Nm de binário, conseguindo assim mais 80 cv e 50 Nm. A marca germânica anuncia como tempo dos 0 aos 100 km/h os 3,1 segundos e uma velocidade máxima de 315 Km/h. Se restam dúvidas, referimos também que este novo "restyling" conseguiu levar para casa o troféu de volta mais rápida, na classe de "carros executivos", no circuito de Nürburgring.


Foi também anunciada uma nova variante híbrida plug-in, denominada por 4S E-Hybrid, que irá juntar-se ao 4 E-Hybrid de 462cv. Esteve novo "Panamera Turbo S E-Hybrid" ou 4S E-Hybrid vem equipado com um V6 2.0 Twin-Turbo de 440cv, com o motor elétrico acoplado na tão aclamada transmissão PDK de oito velocidades, capaz de produzir mais 136 cv de potência. Com uma potência combinada de 560 cv e um binário máximo de 750 Nm. Este novo híbrido plug-in é capaz de ir dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos e tem como velocidade máxima os 298 km/h.

A Porsche anuncia como autonomia, em modo 100% elétrico, algo como 54 Km, graças ao aumento da capacidade das baterias.


Para as restantes versões, começando pelo GTS, podemos contar com o mesmo motor V8 Twin-Turbo, sendo agora capaz de debitar 480cv e 620 Nm de binário.

No que diz respeito ao Panamera e Panamera 4, ambos passam a equipar o mesmo V6 2.9 Bi-Turbo, com 330 cv e 450 Nm, não existindo alterações.


Podemos esperar, que as primeiras unidades deste "restyling", cheguem a Portugal, em Outubro.


Preços disponíveis:


Porsche Panamera - 120 930 euros, para RWD;

Porsche Panamera 4 - 125 973 euros;

Porsche Panamera 4 Executive - 139 164 euros;

Porsche Panamera 4 Sport Turismo - 132 574 euros;

Porsche Panamera 4S E-Hybrid - 138 589 euros;

Porsche Panamera GTS - 189 531 euros;

Porsche Panamera Turbo S - 238 569 euros.


Commenti


bottom of page